Sindsep/MA realiza assembleia na Ebserh

O Sindsep/MA irá realizar na próxima quinta, 25, na Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – EBSERH/MA, uma Assembleia por Local de Trabalho, para que seja discutida e deliberada a seguinte pauta: Apresentação da Proposta do ACT 2023/2024 – EBSERH e Aprovação ou não da Proposta do ACT 2023/2024.

O evento vai acontecer no espaço de marcação de consulta do Hospital Universitário Presidente Dutra, em São Luís, a partir de 12h.

Na semana passada aconteceu a 4ª rodada de negociações com a direção da Ebserh sobre o ACT 2023/2024 da categoria. Foram mais de 20 horas efetivas de negociações com muito debate e avanços importantes, mas que devem continuar exigindo mobilização por parte dos empregados em busca de efetivar todas as demandas urgentes apresentadas.

As entidades filiadas à Condsef/Fenadsef devem dar resposta sobre a proposta da Ebserh até o dia 29 e as atas com a resposta da categoria enviadas impreterivelmente até o dia 30.

Confira os principais pontos de discussão nas cláusulas econômicas:

Cláusula de reajuste: 4,92% (90% do INPC de 5,47%) sobre salários e benefícios, sendo da seguinte forma:
– Alimentação reajustado para R$ 589,35 (quinhentos e oitenta e nove reais e trinta e cinco centavos);
– ASSISTÊNCIA MÉDICA E ODONTOLÓGICA para R$162,77 (cento e sessenta e dois reais e setenta e sete centavos);
– AUXÍLIO PRÉ-ESCOLAR para R$ 192,75 (cento e noventa e dois reais e setenta e cinco centavos);
– AUXÍLIO à PESSOA COM DEFICIÊNCIA para R$ 217,69 (duzentos e dezessete reais e sessenta e nove centavos);
– Manutenção do auxílio-alimentação será mantido nos casos de afastamento do empregado para percepção do auxílio previdenciário por 12 meses.

Com informações da Condsef